Mais 1,5 mil quilos de resíduos recolhidos do Centro de Florianópolis após festas noturnas

Trabalharam na limpeza oito homens por quatro horas na manhã de sábado. Prefeitura fará reunião com Ministério Público para discutir a situação.

Foto: Vagner Alves

A Autarquia de Melhoramentos da Capital (Comcap) recolheu na manhã de sábado (10) 1,5 mil quilos de resíduos próximos à Avenida Hercílio Luz, no Centro de Florianópolis. O resíduo em grande volume foi despejado por pessoas em festas noturnas.

Conforme a prefeitura, na terça-feira (13) será feita uma reunião com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Polícia Militar e empresários da região para delinear ações a serem tomadas na região, na questão de segurança e limpeza.

Segundo a Comcap, o resíduo não deve ter sido gerado pelos bares da região, que vendem bebidas em doses e encaminham as embalagens para a coleta seletiva da Comcap.

A maioria do material era garrafas de energético, refrigerante e vodca, bem como sacos de gelo, que não são vendidas nos bares, mas devem ter sido trazidas pelos frequentadores das ruas.

Ao todo, oito trabalhadores da Comcap fizeram o trabalho por quatro horas. Foram usados 75 sacos de lixo grandes, de 100 litros.

Foto: Reprodução

Sem violência

De acordo com a prefeitura, serão analisadas ações que podem ser tomadas “sem qualquer tipo de violência”. Além do lixo e segurança, vizinhos ainda reclamam do barulho.