Funerária de Laguna é suspeita de despejar sangue por ligação irregular de esgoto em lagoa

Situação foi descoberta após mancha aparecer na noite de quarta-feira em Laguna. Polícia Civil e Fundação Lagunense do Meio Ambiente investigam caso.

Mancha vermelha aparece em lagoa de Laguna na noite desta quarta-feira (7) — Foto: Reprodução

Uma funerária de Laguna, no Sul do estado, foi notificada nesta quinta-feira (8) pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) após a descoberta de uma ligação irregular de esgoto do estabelecimento com a Lagoa Santo Antônio dos Anjos. A fundação recebeu uma denúncia sobre o caso após uma mancha vermelha aparecer na água na noite de quarta (7).

De acordo com a Casan, a região do centro histórico de Laguna tem nova rede ligada à Estação de Tratamento de Esgoto, porém a funerária ainda está conectada ao sistema antigo.

Neste caso, o estabelecimento precisaria fazer tratamento prévio do esgoto, com peneiramento, fossa, filtro e cloração, antes de fazer o descarte. Dessa forma, a Vigilância Sanitária do município notificou o dono da funerária para que faça a regularização.

A Casan informou que fará a ligação do estabelecimento com a nova rede no início da próxima semana. A prefeitura não informou o nome da funerária investigada.