Cidades catarinenses terão desfiles cívico-militares neste sábado para comemorar o Dia da Independência do Brasil

Celebrações ocorrem em Florianópolis, Chapecó e Criciúma.

Neste sábado (7), cidades catarinenses terão desfiles cívico-militares para comemorar o Dia da Independência do Brasil. Florianópolis, Chapecó, no Oeste, e Criciúma, no Sul, são alguns dos municípios com eventos. Confira abaixo os locais e horários.

Florianópolis

O desfile começa às 8h45 na Passarela Nego Quirido, no Centro. O evento é gratuito e poderá ser cancelado em caso de mau tempo. O ato é organizado pelo governo do estado, prefeitura, Marinha, Aeronáutica, Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Liga de Defesa Nacional.

Na segunda (2), um ato no Palácio Cruz e Sousa, também no Centro, marcou o início da Semana da Pátria do estado. Na ocasião, foi aceso um fogo simbólico, que será mantido durante a semana.

Chapecó

Na maior cidade do Oeste, o desfile começa às 8h na Avenida Getúlio Vargas. Vão participar 30 instituições, com cerca de 5 mil participantes no total. Serão aproximadamente três horas de desfile.

Entre os participantes estão escolas, centros de educação infantil, escoteiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O tema da rede municipal de ensino será “Eu cuido do planeta. E você faz o quê?”.

A prefeitura avisa aos motoristas que, desde as 5h de sábado, a Avenida Getúlio Vargas estará fechada da rua Aquiles Tomazelli até a Marechal Deodoro.

Criciúma

Em Criciúma, o desfile começa às 8h na Rua José Henrique Mezzari, localizada atrás do Parque das Nações Cincinato Naspolini. Vão participar do evento 51 instituições, entre integrantes do Exército, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Defesa Civil, escolas, centros de educação infantil, faculdades, clubes, associações e fundações.