Apresentação da “Orquestra de Baterias de Florianópolis” deve reunir mais de 700 músicos neste domingo

Sétima edição do evento pode bater recorde de participantes. Neste ano, a apresentação será na passarela Nego Quirido

Músicos no Centro de Florianópolis, durante evento no ano passado — Foto: Divulgação/ PMF

Neste domingo (18), mais de 700 músicos devem se reunir para a apresentação da “Orquestra de Baterias de Florianópolis”. A sétima edição do evento, neste ano, será realizada na Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro da Capital.

Na passarela, já a partir das 11h, será possível acompanhar shows de bandas da região e até almoçar no local. O evento vai contar com food trucks, bar, espaço kids e estacionamento gratuito. Após a apresentação das baterias, a banda Dazaranha encerra o evento no final da tarde.

Repertório

O repertório que será tocado pela “Orquestra de baterias” já foi definido há dois meses, para os participantes ensaiarem em casa. As músicas são: Smoke on the water (Deep Purple); Rock and Roll all Nite (Kiss), Come togheter (The Beatles), Enter Sandman (Metallica), Heaven And Hell (Black Sabbath), It’s my life (Bon Jovi). O grupo ainda toca duas canções de bandas catarinenses que foram eleitas através da votação pública: Highway, da banda Nordic Souls e Leal, da Stella Folks.

O projeto criado em 2012 pretende, em 2019, bater recorde no número de participantes. A “Orquestra” acontece dentro da programação da Maratona Cultural de Floripa, que ocorre desde sexta (16) e segue até domingo (18), com eventos como teatro, exposições, shows e feiras em vários pontos da cidade.

Em 2018, Orquestra de Baterias ocorreu no Largo da Catedral Metropolitana de Florianópolis — Foto: Stivy Malty/ Divulgação

Serviço

O quê: 7ª edição da Orquestra de Baterias de Florianópolis
Quando: 18 de agosto
Horário: a partir das 11h
Local: Passarela do Samba Nego Quirido, no Centro
Entrada: Gratuita